Menu
Receitas / Saladas

Salada de Abobrinha

Essa salada de abobrinha é uma alternativa para variar nas saladas tradicionais. Também é uma receita super fácil e rápida de preparar.

Agora é época de abobrinha (novembro), e vale lembrar que é sempre bom aproveitarmos as frutas e legumes da época porque são mais nutritivos, abundantes, baratos e sustentáveis.

Essa época começa esquentar cada vez mais, e essa receita é maravilhosa para esses dias quentes que estão por vir porque ela é super refrescante. Está aí mais um motivo para você fazer essa salada.

E agora que você já tem motivos suficientes para prepará-la, vamos para a receita 😀

Salada de Abobrinha

Tempo de Preparo10 mins
Categoria: saladas
Autora: Ana Leticia Iglikoski

Ingredientes

  • 1 abobrinha média
  • salsinha ou outro tempero verde a gosto
  • 1 colher de chá de chimichurri
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1/2 limão

Instruções

  • Pique a salsinha ou o tempero verde fresco de sua preferencia. Adicione em um bowl. Nesse mesmo bowl coloque o chimichurri e o sal. Misture. Esprema o limão, adicione o azeite e misture bem com um garfo ou fue para emulsionar. Reserve.
  • Com um descascador de legumes lamine a abobrinha até chegar no miolo. Adicione a abobrinha no bowl e misture bem até que pegue o tempero em toda a abobrinha. Prontinho para servir!

Notas

Essa salada serve 1 a 3 pessoas dependendo da quantidade de salada que você come e dos acompanhamentos.
Eu particularmente prefiro comer logo após o preparo porque a abobrinha fica bem mais fresca e crocante. Mas se você gostar dela com aspecto mais cozido, faz antes e deixa marinando um tempo.
Você pode adicionar tomatinho cereja como na foto e no vídeo, cenoura ralada, ou outro ingrediente que você tenha em casa e ache que vá combinar. Vale variar sempre também para não enjoar, tanto os acompanhamentos como os temperos.
O miolo da abobrinha é ótimo para engrossar caldos de sopa.

Se você gostar de ver receita em vídeo, gravei um IGTV lá pro Instagram, vem ver e já aproveita pra me acompanhar por lá 😀

Espero que você tenha gostado da receita e do post. Um beijo e até mais!

Sem comentários

    Deixe um comentário

    Recipe Rating