Menu
Cozinha / Dicas / Gastronomia

3 Chefs Pretas Que Você Deve Conhecer

É com muita honra que hoje apresento para você 3 chefs mulheres pretas para que você possa conhecer, admirar e apoiar! Vamos lá!

Flávia Alves

A Flávia é uma chef empreendedora mineira, mas que já andou por boa parte desse Brasil para se encontrar e se conectar com sua gastronomia de alma. Passou um tempo na Bahia aprendendo sobre as receitas da África feitas no Brasil, e hoje, com muita luta e trabalho Flávia tem seu restaurante autoral em Paraty-RJ, o Quintal de Mãe. Conheço a Flávia somente pela internet mas meu sonho é comer a comida feita por essa mulher, acompanhem e babem nos preparos dela. Paraty que me aguarde!

Camila Botelho

Camila Botelho além de ser uma mulher preta no ramo da gastronomia, também é vegana. Acompanho a Camila pelo Instagram e admiro demais o trabalho dela. Ela é coordenadora gastronômica da sociedade vegetariana brasileira, faz trabalhos de consultoria e também tem um projeto muito legal, onde serve um jantar para as pessoas comerem de olhos vendados, deve ser uma experiência única. Ah, e assim como eu, a Camila também produz conteúdo para a internet e compartilha muitas receitas veganas. Bora acompanhar o trabalho dela?

Mashama Bailey

Mashama Bailey é uma chef de Savannah, sul dos Estados Unidos. Ela tem uma história muito linda e de admirar. Também passou um tempo em busca de encontrar sua verdadeira gastronomia, e hoje é chef executiva e sócia do restaurante The Grey, onde serve pratos totalmente inspirados nas receitas de seus descendentes, especialmente nas comidas de infância que sua avó preparava. Pra quem quiser saber sobre a admirável história de Mashama, fica a dica de documentário, é o 1º episódio da 6ª temporada da série chef’s table na netflix.

 

Espero que vocês tenham gostado do post e se inspirem nessas mulheres incríveis!

Um beijão, 

No Comments

    Leave a Reply