Beleza Dicas

Máscara Facial Caseira Detox

Máscaras faciais caseiras são ótimas opções para cuidarmos da nossa pele. Existem diversas combinações possíveis de fazer, geralmente com o que se tem em casa. E o legal é cada ingrediente que usamos tem suas propriedades e causa diferentes efeitos na pele. 

A máscara facial que vou ensinar nesse post tem efeito detox, e vamos usar argila preta, inhame, água filtrada ou mineral e só. Vou contar um pouco para vocês sobre os benefícios de cada um.

A argila preta é altamente desintoxicante, pois limpa profundamente os poros e remove partículas de poluição, e isso acontece por ela absorver resíduos e toxinas que possam estar impregnados na pele. Tem ação antibacteriana, ajudando a controlar espinhas e infecções da pele. É cicatrizante por apresentar capacidade de acelerar a regeneração celular. Melhora a circulação sanguínea, portanto causa efeito rejuvenescedor, amenizando a flacidez, linhas de expressão e rugas.

O inhame tem fama de “puxar” tudo, por isso é muito usado em emplastos, e é isso que queremos nessa máscara, que juntamente com a argila puxe todas as toxinas da nossa pele. Ele é rico em vitamina C, com isso ajuda a restaurar as células e produzir colágeno, portanto é antienvelhecimento. Tem ação cicatrizante e desinflamatória, o que o torna um grande aliado contra as espinhas.

A água é muito importante ser filtrada ou mineral, pois como vamos fazer um tratamento para nossa pele do rosto, precisamos uma água de qualidade.

Agora vou te ensinar como preparar essa máscara facial caseira detox.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

1 inhame pequeno

1 colher de sopa de argila preta

água filtrada ou mineral

Como Fazer

Descasque e rale o inhame. Reserve

Faça uma pastinha com a argila preta e a água. Vá colocando a água bem aos poucos para não exagerar. 

Misture o inhame com a pasta de argila.

Aplicação

Com a mão mesmo aplique a máscara no rosto. Tem que ir modelando para ficar tudo bem espalhado.

Deixe agir durante 30 minutos.

Remoção

Com a ajuda de uma espátula ou colher, remova a máscara. Lave o rosto com água e sabonete para tirar todo o excesso.

 

Aproveite essa máscara, lembre-se semrpe de cuidar de você, da sua pele, da sua alimentação e da sua saúde. O amor-próprio é a coisa mais importante que podemos cultivar!

 

Um beijão,

 

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixe uma resposta