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Sopa de Legumes & Lentilha Rosa

Sopa é um prato que é tão fácil fazer na versão vegetariana né não? Mas as pessoas vivem inventando de querer colocar carne em todas! Esses dias fui em um buffet de sopa e lá tinham aquelas sopas uma mais linda que a outra, mas tinha um detalhe: apenas uma delas não tinha carne. Saí de lá desapontada e vim pra casa fazer minha própria sopa.

Essa sopa que vou ensinar hoje, uso lentilha rosa como proteína vegetal. Caso você não encontre essa lentilha, faz com a mais comum que encontramos em todos os mercados. Eu gosto especificamente da lentilha rosa nessa receita porque ela tem um sabor bem neutro e desmancha no caldo, então fica uma sopa de legumes com um caldo bem encorpado e mais enriquecida nutricionalmente falando. 

Enfim, essa sopa é uma delícia meu povo, e se estiver friozinho por aí e você estiver lendo esse post, indico que já providencie os ingredientes porque vai valer muito a pena!

Antes de irmos para a receita, quero te convidar para me acompanhar pelas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola aqui no blog. Estou no Instagram, Facebook & Pinterest.

Agora bora pra essa receita vegana deliciosa de Sopa de Legumes & Lentilha Rosa! 😀

Sopa de Legumes & Lentilha Rosa
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Ingredientes
  1. 1/2 xícara de alho poró cortado em rodelas
  2. 1 xícara de cebola cortada em cubinhos
  3. 3 cenouras cortada em cubos
  4. 1 chuchu cortado em cubos
  5. 3 batatas monalisa cortada em cubos
  6. cebolinha a gosto picada
  7. 1 maço de folhas de espinafre picadas grosseiramente
  8. 3 colheres de sopa de azeite
  9. 1 colher de sopa de sal
  10. 1 folha de louro
  11. pimenta do reino a gosto
  12. 7 xícaras de água
Instruções
  1. Faça seu mise en place. Pique todos os ingredientes como indicado. A cenoura, o chuchu e a batata corte deixando-os do mesmo tamanho
  2. Em uma panela grande, coloque 2 colheres de sopa de azeite e refogue o alho poró
  3. Adicione mais uma colher de sopa de azeite e entre com a cebola, 1 folha de louro e pimenta do reino a gosto. Refogue até dourar
  4. Adicione a cenoura, o chuchu, a batata e a lentilha e refogue-os para liberar mais o sabor dos ingredientes
  5. Então coloque a água e o sal e cozinhe até os legumes ficarem macios
  6. Finalize com o espinafre e a cebolinha e desligue a panela. Pronto!
Notas
  1. Se gostar de sopa mais apimentada, adicione 1 pimenta de dedo de moça picadinha sem sementes junto com o alho poró
  2. A parte que usamos do alho poró é aquela parte debaixo branca
  3. Opte sempre que possível por alimentos orgânicos
  4. Pode servir na hora ou fazer para servir mais tarde, só sugiro deixar o espinafre e a cebolinha para colocar na hora de servir
  5. Na hora de servir fica uma delícia regar um pouco de azeite de oliva por cima, colocar cebolinhas picadas, e também se tiver acesso colocar um queijo ralada vegano e ainda fazer umas torradinhas para acompanhar
NômadeVeg http://nomadeveg.com.br/

Bom apetite!

Espero que tenha gostado dessa receita!

Um beijinho,

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